Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Café

Café

Publicada em : 15/02/2019

Companhia dos Solilóquios apresenta espetáculo no Centro Cultural São Paulo

Photuns
A Companhia dos Solilóquios promove últimas semanas de temporada do espetáculo CAFÉ no Centro Cultural São Paulo. A peça busca com o teatro juvenil, valorizar o protagonismo do jovem em cena e na vida.

Últimas semanas do espetáculo de teatro jovem “CAFÉ” no Centro Cultural São Paulo

A Companhia dos Solilóquios convida o público para participar das últimas semanas da temporada de estreia de sua mais nova montagem. Até 27 de fevereiro, às terças e quartas-feiras,  no Centro Cultural São Paulo, sempre às 20h00, o grupo apresenta o espetáculo CAFÉ, que tem tido enorme sucesso de público ao abordar o tema “Amor” na juventude.

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “CAFÉ” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil. 

A montagem, que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuação de Gabriel Galante e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera.

Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.

“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões propostas por esta montagem cuja encenação transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem. 

Já o figurino, que segue uma paleta de cores indo do verde fosco à terra queimada, é formado por calças cintura alta, que dão uma aparência jovial dos anos 80 e se contrapõem às botas e meias contemporâneas, tornando a identidade visual do espetáculo atemporal.

CAFÉ é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela. A montagem marca a estreia da Companhia dos Solilóquios, que busca através do Teatro Jovem, se aproximar de temas e reflexões muito importantes e necessárias.

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

Se programe e vá conhecer este trabalho. Mais informações em : www.facebook.com/ciadossoliloquios

Serviço:
Espetáculo CAFÉ

Com Companhia dos Solilóquios
SINOPSE
Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa permeada por um único assunto: café. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor, e somente conversas e analogias sobre “café” conseguem expressar seus sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro e perdido no tempo.
Drama, teatro jovem, 60 minutos.
Tema: juventude, passagem da vida, romance, conversas sobre café.

Quando: até 27 de fevereiro de 2019
Horário: Terças e quartas às 20h
Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, SP – Ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Ingressos: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia entrada) - Ingressos na bilheteria do Centro Cultural São Paulo.
Recomendação etária: 14 anos
Photuns
Photuns

Fonte:Luciana Gandelini