Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ 14ª edição da Semana de Orient...

14ª edição da Semana de Orientação

Publicada em : 04/02/2019

Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza eventos gratuitos

A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza neste ano a 14ª edição da sua Semana de Orientação, um dos eventos mais aguardados, que abre o ano letivo da escola e do Filmworks – o curso Técnico em Direção Cinematográfica.

A Semana de Orientação acontece de 12 a 14 de fevereiro nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento, aberto ao púbico e gratuito, receberá os cineastas Carolina Jabor (Boa Sorte) e Marco Dutra (Trabalhar Cansa), o roteirista Marton Olympio (Cidade dos Homens), os atores Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) e Enrique Diaz (Noites de Reis) e o fotógrafo Marcelo Trotta (Quanto Dura o Amor?). Antes das palestras haverá também exibição dos filmes Aos teus olhos, Cidade dos Homens, Ferrugem, Que horas ela volta?, Quanto dura o amor? e As boas maneiras. 

Os interessados devem fazer sua pré-inscrição pelo link: https://www.aicinema.com.br/semana-de-orientacao-2019/.

No link, detalhes sobre datas e palestras e mais informações sobre os convidados.

Os inscritos devem comparecer com antecedência para garantir seu lugar. O evento está sujeito à lotação.

A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de sua existência, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.

Fonte:Patrícia Rabello e Andréa Antonacci