Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Parque do Garfield

Parque do Garfield

Publicada em : 10/01/2019

Anima as férias do Complexo Tatuapé


Já imaginou aproveitar as férias em uma viagem ao universo do gato mais famoso, comilão e fofinho da história em quadrinhos? Até 17 de fevereiro, o Parque do Garfield leva brinquedos exclusivos e personalizados ao Shopping Metrô Tatuapé, em um animado roteiro para os pequenos de 1 a 9 anos. As atividades são promovidas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

No evento, o cineminha 3D relembra a história do personagem com um filme, enquanto outras atrações completam a festa. Entre elas, o pula-pula radical, o carrossel da turma, com Garfield, Odie e Tom, a montanha de doces com deliciosas barreiras e um escorregador com bolinhas de sorvete no final, além do piano do Garfield, em que, para tocar, é preciso usar os pés no lugar das mãos.

Na área de brinquedos infláveis, o parque conta ainda com um labirinto em formato de bolo, onde os pequenos podem estimular a coordenação para achar uma saída, e um escorregador que termina em uma divertida piscina de bolinhas. Além dessas atrações, o Kart do Garfield estará disponível para a criançada brincar de se aventurar.

Além da diversão, os visitantes podem aproveitar o passeio para conhecer o Garfield no Meet & Greet, que será realizado dentro do parque de segunda a sexta, às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, às 15h e às 19h.

Você sabia?

• Garfield ganhou esse nome em homenagem a John Garfield Davis, avô de Davis, que morreu quando o cartunista tinha 6 anos. Para o desenhista, assim como Garfield, seu avô era "ranzinza por fora", mas tinha "coração mole por dentro".

• Em 1980, apenas dois anos após sua criação, foi lançado Garfield at Large, primeiro livro estrelado pelo personagem. Ele ficou no topo da lista dos mais vendidos no The New York Times, o ranking mais prestigiado de best-sellers do mundo, por quase dois anos.

• Já em 1982, Garfield migrou para a animação televisiva pela primeira vez. As crianças americanas se deliciaram ao ver o gato laranja estrelando o especial Here Comes Garfield ("Lá vem o Garfield", em tradução livre).

• O personagem é recordista de publicação entre as tirinhas. Atualmente, as mini-histórias são publicadas em mais de 2,5 mil jornais e revistas do mundo. O recorde é reconhecido pelo Guinness Book.

• Nas histórias, o gato nasceu na cozinha do restaurante italiano Mamma Leoni. Foi vendido para uma loja de animais quando quase levou o local à falência porque comeu todas as massas compradas pelo mestre-cuca.

Referência: Informações do Observatório do Cinema

SERVIÇO:
Parque do Garfield

Data: de 4 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 21h.
Valor: R$ 20 por 15 minutos, e R$ 1 por minuto adicional
Faixa etária: Crianças de 1 a 9 anos
Local: Shopping Metrô Tatuapé – Praça de eventos, piso térreo

Fonte:RP1 - Comunicação Inteligente e de Resultado