Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Pé de Palhaço

Pé de Palhaço

Publicada em : 11/12/2018

Cia. Pelo Cano apresenta grátis no Sesc Belenzinho em dezembro

Durante o mês de dezembro, o Sesc Belenzinho apresenta o infantil circense Pé de Palhaço com a Cia. Pelo Cano. A temporada tem sessões aos sábados e domingos, às 16h, até o dia 22/12. Já no dia 23/12, a apresentação ocorre às 12h. O espetáculo acontece na Área de Convivência da unidade, com entrada franca.

Pé de Palhaço reúne esquetes, números clássicos de circo, criações próprias e muita criatividade. Duas palhaças, Emily e Manela, contam histórias de princesas, organizam uma festa surpresa, adivinham o pensamento da plateia, se transformam em homensn, tentam aprender origami, brincam com água e sabão e, claro, limpam tudinho depois.

Toda essa aventura é narrada com o auxílio de papel, caneta e muita paspalhice. Com recursos despojados, as palhaças se divertem com as crianças numa grande brincadeira, bem próximas do universo infantil onde a magia se instaura nas coisas simples e as coisas mais cotidianas podem ser grandes descobertas.

A Cia. Pelo Cano é formada por Paola Musatti e Vera Abbud, ambas trabalham com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Começaram a praticar as disciplinas circenses e o teatro no início da década de 90. Profissionalmente, dividiram o palco nas apresentações da Cia. Cênica Nau de Ícaros, em 1992, dos Parlapatões, em 1996, são palhaças improvisadoras no Jogando no Quintal, desde 2002, e parceiras nos Doutores da Alegria, desde 1991.

Ficha técnica - Criação: Cia Pelo Cano. Elenco: Paola Musatti (Manela) e Vera Abbud (Emily). Técnico de luz: Lica Barros. Técnico de montagem: Paulo Pellegrini. Vídeo: Bruta Flor Filmes. Produção: Cia Pelo Cano e Leelas Produções Artísticas. Produção comercial: Laila Rebelo.

Serviço

Espetáculo circense: Pé de Palhaço

Até 22/12. Sábados e domingos, às 16h
Dia 23/12. Domingo, às 12h
Local: Área de Convivência – Térreo.
Livre. Grátis.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Fonte:VERBENA COMUNICAÇÃO