Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Enquanto Houver vida Viverei

Enquanto Houver vida Viverei

Publicada em : 08/11/2018

Venha conferir este belíssimo espetáculo!

Divulgação
O Espetáculo solo “ENQUANTO HOUVER VIDA VIVEREI”, baseado no livro homônimo de Júlio Emílio Braz, com dramaturgia de Ronaldo Ciambroni, sob direção de Luciano Mattos, relata a emocionante história de Tinho, (Ariclenes Barroso) que dois anos depois de um trágico acidente de moto, na comemoração de seus 18 anos, descobre que é portador do vírus da Aids.
A encenação toma o quarto como cenário único para abrigar os conflitos de Tinho, tal qual uma “casca protetora”, a intensidade, a busca pela informação, os amores, a família, os amigos e o próprio desabafo de Tinho guiam a encenação. Uma das características mais interessante da montagem é o jogo teatral na qual diretor e ator estabelecem entre si. Lembrando que o teatro é resultado da comunicação imediata, do amor, do belo, do diálogo e da interação com o público.
A conversa de Tinho com seu melhor amigo Geninho, (Caique Rocha) pela câmera do seu computador, nos mostra a realidade física, causada pela doença, trazendo a relação com o tempo: toda existência é atual, toda presença real é realidade presente.
Apesar de um assunto, cheio de tabu aos olhos da sociedade, a peça adota uma relação intimista, colocando a arte como uma sinalização de trânsito na contribuição para quebra de preconceitos, mostrando ao expectador que a felicidade verdadeira existe, mas, sobretudo, que é perfeitamente possível alcançá-la por meio de uma experiência de solidão, dolorosa, pessoal e artística. Uma história de amor que falará das muitas artimanhas e armadilhas que envolvem quem vive com AIDS: a dor e a alegria, o medo e a coragem, a dúvida e a fé.
A peça será encenada em São Paulo e abrirá a programação cultural do DUAS TEREZAS da Chef Mariana Pelozio.

Serviço:
Enquanto Houver vida Viverei

Teatro: Duas Terezas
Tel.do Teatro: 3884-5193
End. Teatro: Alameda Lorena, 514- (Piso Superior)- Jardins
Temporada: 16 de Novembro até 14 de Dezembro de 2018.
Dia e Horário: Todas ás Sextas ás 20:30hs
Capacidade do Local: 40 Lugares
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

Fonte:Eduardo Guimarães