Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Ari Borger Trio

Ari Borger Trio

Publicada em : 08/11/2018

Banda faz show de lançamento de novo disco

Lilian Knobel
O trio liderado por Ari Borger - pianista pioneiro no Brasil quando o assunto é blues - lança Rock’n’Jazz, novo disco que, como o próprio nome indica, mescla jazz com clássicos do rock. O show de lançamento acontece no dia 10 de novembro, sábado, no Teatro do Sesc Belenzinho, às 21 horas.

No repertório do disco, o sétimo trabalho da carreira de Ari Borger, estão releituras de The Beatles, Rolling Stones, Cream, The Doors e temas da Blue Note com nova roupagem, além de temas autorais influenciados pelo som de New Orleans, blues e ritmos brasileiros. O disco foi gravado ao vivo em estúdio em uma única seção, no estilo ‘old school’ de gravação, capturando a emoção, a energia e o feeling que este estilo musical exige. Ari Borger lembra que assim faziam os grandes músicos de jazz e blues.

Há mais de 10 anos se apresentando juntos, o trio é Ari Borger no piano e fender Rhodes, Humberto Zigler na bateria e Marcos Klis no baixo acústico. Ari, um dos maiores nomes do piano blues e hammond B3, apresenta as raízes e vertentes do gênero, como boogie woogie, new orleans blues, soul e jazz.

O repertório do CD Rock’n’Jazz é formado por: Burnin’ Coal (Les Mccann), Crazy Dog (Ari Borger), Come Together (Lennon & Mccartney), House of the Rising Sun (tradicional), Samba de Rhoads (Ari Borger), Black Rattler (Carl S. Leyland), Hi Heel Sneakers (Tommy Tucker), Miss You (Jagger & Richards), Light My Fire (The Doors), Partido Alto (Ari Borger), Road to Paraddise (Ari Borger) e Sunshine of Your Love (Cream).

Ari Borger - Em atividade desde 1985, Ari Borger é pioneiro em piano blues, boogie woogie e hammond B3 no Brasil. Abriu show para B.B.King e tocou com lendas como Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters. Morou em New Orleans (USA), onde gravou seu primeiro disco e se apresentou nas casas Tipitina’s e House of Blues. Seus discos já figuraram no Top 10 da Real Blues Magazine. Desde 1995, vem participando de importantes festivais de jazz e blues no país, além de ter excursionado com seu grupo pela Europa. Tocou e gravou com vários artistas como Herbert Vianna, Rod Piazza, Jr. Watson, Linwood Slim, Mud Morganfield Jr., Sax Gordon, Mitch Kaschmar, Sugaray Rayford e Diunna Greenleaf. Foi headline por duas vezes no Cincy Blues Fest, em Cincinnatti, no Hall of Fame Boogie Woogie Stage, feito inédito para um não americano. Borger lançou este trabalho em CD/DVD. São sete discos ao longo da carreira, alternando entre o blues tradicional, boogie woogie, soul e o jazz: Rock’n’Jazz, Live at Cincy Blues Festival, Lowdown Boogie, Back To The Blues, Backyard Jam, AB4 e Blues da Garantia.

Serviço
Show: Ari Borger Trio

Data: 10 de novembro. Sábado, às 21h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h10.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc - trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Vendas pelo portal e unidades do Sesc. Limite de 4 ingressos p/ pessoa.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Fonte:VERBENA Comunicação