Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ “Cuca no Jardim”, novo longa d...

“Cuca no Jardim”, novo longa de animação de Alê Abreu

Publicada em : 01/08/2011

Cinesesc e Simple micro/art/gallery abrem espaço para exposições temáticas e interativas sobre a obra

Num período de apenas poucos dias, o diretor, produtor e animador Alê Abreu será objeto de duas exposições na capital paulista: uma específica sobre seu novo longa Cuca no Jardim, e a outra realizando uma retrospectiva conceitual de sua carreira.

A partir do final de julho, uma exposição temática no Cinesesc, um dos mais tradicionais e importantes espaços cinematográficos da cidade, revelará ao público, em grande estilo, imagens e detalhes da produção. O saguão de entrada do cinema será transformado na Floresta de Cuca, com impressões gigantes em lona forrando as paredes, cipós de cordas coloridas, piso de grama sintética, vitrais nas portas de entrada e um enorme Cuca para dar as boas vindas. Tudo isso além de vários animais da floresta especialmente confeccionados em tecido e ímã para as crianças fixarem nas “paredes” da floresta. Haverá também a exibição de cenas do filme, making of, e um quebra-cabeças digital.

Já a partir de 3 de agosto, a Simple micro/art/gallery, espaço dedicado à geração de artistas ligados às novas tecnologias e suportes, abrirá uma retrospectiva especial da obra de Alê Abreu. Os personagens, os traços, as texturas e os universos lúdicos criados pelo animador/cineasta desde o início de sua carreira serão expostos através de painéis e instalações conceituais.

Serviço
Cinesesc - Rua Augusta, 2075.
Fone (11) 3087-0500
De 28 de julho a 24 de Outubro.
Gratuito.
Classificação etária Livre.
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção
Exposição ALÊ ABREU
Simple micro/art/gallery
Rua Santonina, 75 Cj.11 – Vila Madalena – SP.
Fone (11) 3032 4377
Abertura: 03 de agosto, às 19:30 para convidados.
De 4 de agosto a 22 de outubro das 14h às 18h de segunda a sexta-feira.
Gratuito.
Classificação etária Livre.
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção
Saiba mais
http://cucanojardim.blogspot.com

Fonte:Planeta Tela Comunicações