Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mkamba

Mkamba

Publicada em : 16/08/2018

Banda lança EP Cresça e Apareça em show no Brazileria dia 25 de agosto

James Santana
No dia 25 de agosto (sábado), a banda Mkamba faz show no Brazileria, espaço fundado por Zé Rodrix, em São Paulo, comemorando o lançamento de seu primeiro EP, Cresça e Apareça.

A noite promete muita energia, suingue e balanço. O espetáculo tem participação do DJ Killa que faz um prólogo, às 22h, e volta para encerrar a noite.

O som da Mkamba é uma vibrante mistura de reggae com pop rock e pitadas da música eletrônica. Os arranjos trazem a assinatura da banda, executados com precisão e virtuosimos por seus integrantes: Dudy Cardoso (vocais), Ordep Lemos (guitarra e backing vocal), Vicente Dias Jacomini (guitarra e backing vocal), James Santana (contrabaixo) e Dmitri Medeiros (bateria).

O EP Cresça e Apareça – que estará disponível na mesma data do show, 25/8, no Spotify, canal no YouTube e site oficial (bandamkamba.com.br) - registra sete composições autorais: “Cresça e Apareça” (Ordep Lemos), “Ficar de Love” (Ordep Lemos), “Fuma Flor” (Dudy, Ordep e Rodrigo Tuchê), “Hei de Vencer” (Dudy Cardoso), “Lá na Serra” (Ordep Lemos), “Ora Doutor” (Dudy Cardoso) e “Pés Descalços” (Ordep e Paulinho Rocha).

O setlist do show na Brazileria traz ainda composições inéditas como “Desapegue” e “Viajando Pelo Mundo” (ambas de Ordep e Dudy), além de releituras de canções de Bob Marley, The Doors e The Beatles.

A Mkamba foi fundada por Ordep Lemos e, em 2012, um encontro musical entre o cantor compositor Dudy Cardoso promoveu um novo momento à banda, mais produtivo, atuante e criativo. Atualmente, todos os integrantes são artistas experientes com extensa estrada musical. Em alguns dialetos africanos, o termo “mkamba” significa “de mãos dadas”, “estamos juntos” ou “amigos que se ajudam”.

SORTEIO: O público será brindado com sorteio de camisetas da Mkamba e de uma super tatuagem de Álvaro Medrado (tatuador conceituado na Bahia, recém-estabelecido na capital paulista).

Músicas e fotos - https://drive.google.com/open?id=1OtED1V6RwgkgMiJfrM0emNxxVkQKZ3DT

Perfis

Ordep é multi-instrumentista, compositor e produtor musical. Figura importante da cena alternativa baiana, ele foi um dos fundadores do grupo Lampirônicos, no final dos anos 90, com o qual gravou dois discos. Tocou com vários artistas e lançou seu álbum solo Ordep, em 2014, pelo selo Comando S.

Dudy, cantor e compositor, assina a maioria das músicas, além de comandar o vocal do grupo. Foi indicado ao Grammy Latino, em 2013, com a canção "Roda Gigante", em coautoria com banda Biquini Cavadão.

Vicente também é multi-instrumentista e assume uma das guitarras do Mkamba, ao lado de Ordep. Paulistano, iniciou-se na música como baixista e integrou várias bandas da cena underground da capital. É também finalizador de áudio e produtor musical.

Baixista de “mão pesada”, James integrou as bandas Karne Krua, uma das mais antigas representantes do hard rock brasileiro, Máquina Blues e World Guerrilha Mauá. Também tocou por todo o Brasil com o grupo Alapada.

Natural de Natal (RN), Dmitri é batera atuante há mais de 10 anos na cena paulista, tocando com nomes expressivos como Kiko Zambianchi, O Surto e Alice Não Dorme, entre outros. Conhecido pela versatilidade, ele é fundamental no ritmo e no astral da Mkamba.

DJ Killa (23 anos) é paulistano da zona norte. Destaque da nova geração de DJs do Brasil, ele possui personalidade musical e feeling que sempre surpreendem a plateia. Killa leva no case um arsenal pesado de sons - do hip-hop à música brasileira, dos clássicos aos hits do momento, tocando em clubes e eventos como Festival Universo Paralello, Festival Tribal Tech, Clash Club, Lions Club, Purple Hills, Primavera Te Amo, Casa das Caldeiras e nas convenções de tatuagem Tatto Week SP e Convenção Internacional de Joinville, entre outros. Já dividiu o palco com Racionais MC’s, Marcelo D2, Chali 2NA, Natiruts, Almir Guineto, Thaíde, Onze20, Oriente, Falamansa, Soulja Boy, Maneva, Gabriel o Pensador, DJ Nuts e KL Jay.

Serviço
Show: Mkamba - Lançamento do EP Cresça e Apareça

Abertura e encerramento: DJ Killa
Dia 25 de agosto. Sábado, às 22h
Ingressos: R$ 15,00. Aceita dinheiro e todos os cartões.
Capacidade: 55 lugares. Duração: 2h30. Classificação: 18 anos.
Brazileria
R. Clélia, 285 - Lapa, SP/SP
Tel: (11) 2628-4211. Ar condicionado. Wi-fi.
Não possui acessibilidade (no espaço do show) nem estacionamento.
https://www.brazileria.com.br

Fonte:VERBENA Comunicação