Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Jornada do Patrimônio 2018

Jornada do Patrimônio 2018

Publicada em : 16/08/2018

Atenção às duas palestras que serão realizadas no TAA. Participe! Entrada franca.

Divulgação
Data: 18/08 (sábado) - 13h30 (Teatro)

*Candido Portinari: filho de imigrantes italianos
A palestra revelará alguns aspectos da vida de um dos maiores artistas brasileiros. Serão discutidas questões que perpassam desde a sua infância na zona rural de Brodowski a suas influências familiares, por ser filho de imigrantes italianos, numa espécie de perspectiva do artista. Apontar-se-ão seus trabalhos de maior expressão, bem como sua trajetória no Partido Comunista do Brasil, suas crises de saúde por conta da intoxicação com as tintas e sua grandiosa produção artística e poética. Um artista incansável, que lutou contra as injustiças e desigualdades sociais, sempre confiante na vitalidade do povo de sua terra, dedicando-se à arte desde a infância até os últimos momentos de sua vida.

Informações: http://www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2018/events/candido-portinari-filho-de-imigrantes-italianos/


Data: 19/08 (domingo) - 11h30 (Sala Multiuso)

* Olhares do novo e antigo "Brás e Mooca"
A Palestra tem o objetivo de dialogar sobre as mudanças que os bairros do Brás e Mooca vem sofrendo ao longo dos últimos 15 anos. Esta contribuição será de um relato pessoal no que tange evidenciar um "boom" de aglomerados na área da construção civil e em paralelo a migração e imigração nos bairros. A contribuição deste dialogo de uma vivencia como moradora e empreendedora na área de turismo. Outro tópico relevante, perpassa em torno da identidade dos bairros que resiste à falta de conscientização e manutenção do patrimônio histórico cultural.

Palestrante: Rosana Barros
Inscrições:  https://docs.google.com/forms/d/1Q8lm8CGjNXK5n68Tsk8idkW95DabkRNYv-kNUWFfNBw/edit?usp=sharing

Visitas guiadas:
Sábado (13h e 15h)
Domingo (11h e 13h)

SERVIÇO:
Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo

Av. Paes de Barros, 955 - Mooca
F: 2605.8007

Fonte:Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo