Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Tributo a Legião Urbana

Tributo a Legião Urbana

Publicada em : 26/06/2018

Legião Urbana... Um mito que deixou a sua história marcada no rock nacional!

Divulgação
Até hoje é considerada a maior banda do rock nacional de todos os tempos. Com números impressionantes foi a banda que vendeu mais discos na história do rock nacional totalizando 25 milhões de discos vendidos em 7 álbuns e com o maior número de fãs e fãs clubes entre todos os grupos do rock nacional.

Filhos do rock de Brasília a Legião Urbana esteve ativa entre 1982 e 1996, acabando após a morte do seu vocalista e líder, Renato Russo em 11 de outubro de 1996.

A banda foi formada em agosto de 1982 após uma discussão de Renato Russo com sua antiga banda, o Aborto Elétrico. Sorte dos jovens brasileiros que aprenderam a admirar, respeitar, e porque não amar a banda que sempre falou para os jovens de todas as idades deixando a sua marca na vida de cada um deles. Com um trabalho impecável e perfeito digno dos maiores tributos que homenageiam os grandes ídolos se forma o grupo “Monte Castelo” Tributo a Legião Urbana!

A banda Monte Castelo, como tributo a Legião Urbana, foi idealizada inicialmente pelo cantor Dario Aaron e o guitarrista Philipe Antunes. Todos vindos de uma geração fanática pela Legião Urbana e ídolos, somaram os seus talentos com a vontade de realizar um espetáculo único que resgata no palco a essência do fenômeno do rock brasileiro dos anos 1980 e 1990.

Em pouco tempo, “Sucesso de Público e Crítica”!

Um show perfeito com muita emoção marcado pela atuação e musicalidade eletrizante do grupo com uma grande sintonia com o público e um repertório que abrange as diversas fases da discografia da Legião Urbana e dos trabalhos do seu líder.

Nada é por acaso...O vocalista Dario Aaron impressiona não só pelo timbre de voz idêntico ao de Renato Russo, como também pela incrível semelhança física e empatia que desenvolve com a plateia.  A banda não deixa por menos e executa com paixão e maestria os grandes sucessos, clássicos e lados B, alem de recriar arranjos em versões inspiradas.

Em 2015 a banda participa do lançamento do Fã Clube Oficial dedicado a Renato Russo, sob o aval da Legião Urbana Produções, tocando ao lado de Kadu Lambach (1º guitarrista da Legião Urbana) e Fred Nascimento (guitarrista e violonista de apoio em várias turnês da banda), contando ainda com a presença de Giulliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo que aprovou o trabalho da banda.

Atualmente em turnê pelo Brasil, conquistam o prestigio das plateias por onde passam e são citados com freqúência em diversas mídias como um dos principais tributos a Legião Urbana. Emocionando fãs de várias faixas etárias, dos contemporâneos a Legião - muitos dos quais tiveram a oportunidade de assistir a banda ao vivo - aos que só agora são apresentados ao legado dos eternos garotos de Brasília.

O MAIOR TRIBUTO A LEGIÃO URBANA EM TODO BRASIL!

APRESENTAÇÃO DIA 28 DE JUNHO DE 2018 – 5ª FEIRA - ÀS 21:30H.
TEATRO FERNANDO TORRES
R Padre Estevão Pernet, 588 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03315-000 (11) 2227-1025
Ingressos na bilheteria do Teatro e no link: https://www.ingressorapido.com.br/event/7713/d/32903/s/147215

Fonte:Elcio Yoshii