Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Bloco Liberte a Ivonete

Bloco Liberte a Ivonete

Publicada em : 01/02/2018

Bloco Liberte a Ivonete homenageia Pixinguinha

Divulgação
Comemorando o décimo segundo ano consecutivo, o bloco Liberte a Ivonete faz o seu pré-carnaval no dia 03 de Fevereiro, a partir das 13 horas, na Chácara Santo Antônio, bairro da zona sul de São Paulo. A concentração ocorre na Rua Booker Pittman, esquina com a Rua Verbo Divino.
Todo ano, o bloco Liberte a Ivonete presta uma homenagem a uma grande personalidade do Samba, resgatando grandes músicas do acervo popular. Esse ano, com o enredo Ivonete toca a flauta e liberta Pixinguinha, o homenageado é Alfredo da Rocha Vianna Filho, famoso Pixinguinha. O músico carioca, é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira e contribuiu diretamente para que o choro tivesse o seu espaço na cultura do país.
No desfile do bloco o público pode esperar muita folia embalada pelas tradicionais marchinhas de Carnaval e sambas que marcaram épocas. O bloco busca auxiliar no resgate do carnaval de rua, ícone da cultura popular brasileira. O público presente é animado e eclético, com participação de foliões fantasiados e muitas crianças.
Repetindo o sucesso do ano anterior, haverá uma tenda para customização das camisetas e distribuição de confete, serpentina, entre outros itens tradicionais do carnaval.
O bloco comercializa a tradicional camiseta comemorativa nas cores verde e laranja. A aquisição é opcional. O bloco não tem fins lucrativos. O valor arrecadado serve para bancar os custos com segurança, músicos, comunicação etc., e outra parte é revertida ao projeto social "Locomotiva"


CARNAVAL 2018 – BLOCO LIBERTE A IVONETE
Data: 03/02/2018
Horário: a partir das 13 horas
Local: Rua Booker Pittmam esquina com Verbo Divino.
Chácara Santo Antônio – Zona Sul – São Paulo
Camiseta: R$30,00 até 19/01 / após R$ 40,00
Instagram: @ivoneteetudo
Facebook: http://www.facebook.com/ivonete.etudo
Locomotiva: https://www.facebook.com/projetolocomotiva

Fonte:LIBERTE A IVONETE