Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Noite de Reis

Noite de Reis

Publicada em : 22/01/2018

De William Shakespeare com direção de Juliano Barone

Divulgação
O Núcleo Educatho, com o objetivo de encenar um clássico para crianças, escolheu o famoso espetáculo “Noite de Reis”, de William Shakespeare, para ser apresentado a um público de todas as idades. A peça surgiu após um longo treinamento com as técnica de interpretação do teatro de máscaras, tendo como base a commedia dell’arte, o palhaço e o bufão.
Com músicas ao vivo, todas composições próprias para o espetáculo, teatro de sombras e de marionetes, o espetáculo busca recriar o universo mágico de Shakespeare em uma narração de histórias contada por uma trupe mambembe do séc. XVI. O cenário é uma carroça antiga que a cada cena se transforma no cenário onde se passa a ação. O interessante desta montagem é que os atores representam personas dessa companhia mambembe que contam uma história de Shakespeare. O meta teatro se torna fundamental e as possibilidades cênicas criadas por essa combinação de estética leva o público a lugares não imaginados dentro de uma obra clássica, conhecida por todos.
Com essa atmosfera “cômica-musical” o Núcleo pretende apresentar a todos um espetáculo divertido, romântico e cheio de intrigas, que agradará tanto as crianças como os adultos.

O Porquê da Montagem deste Clássico
A equipe artista do Núcleo queria montar um espetáculo leve, para família, que não existissem personagens “maus” por excelência, mas que existissem arquétipos que apenas desejam se divertir e viver a vida da melhor forma possível.
Por isso “Noite de reis”, é um espetáculo que não aborda temas políticos ou questões sociais, mas sim, temas como triângulo amoroso ou as formas de se pregar peças em colegas e se divertir com isso. A proposta se torna então o de fazer espectador sorrir e que dê risada e saia leve do espetáculo e se esqueça, pelo menos por um momento, dos diversos problemas do mundo atual.

Uma trupe mambembe conta a história de dois irmãos gêmeos que foram separados por uma tempestade e que estão vivendo na mesma cidade. As intrigas começam quando um grupo de amigos arma uma cilada para fazer de bobo o malévolo Malvólio, que busca conquistar sua amada a todo o custo.

TEATRO DR BOTICA - Shopping Metrô Tatuapé – Praça De Alimentação. Rua Domingos Agostim, 91. Tatuapé, CEP 03314-030.
DATA: DE 24 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO
HORÁRIOS: SÁBADOS E DOMINGOS, 17h.
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INGRESSOS: R$ 40,00 (Inteira) | R$ 20,00 (Meia)

Fonte:BRAIN +