Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Circo das Fábulas

O Circo das Fábulas

Publicada em : 22/01/2018

Venha se encantar com este espetáculo!

Divulgação
O Núcleo Educatho, em seu novo espetáculo para crianças, busca contar a história da pequena Valentina, filha da camareira do “Circo das Fábulas”, que é apaixonada pelo picadeiro e pelos números circenses de seus amigos. O grande o problema: ela não é filha de artista e, portanto, deverá sempre ser a camareira da trupe, como foi com sua mãe, avó e sua tataravó.
Triste por não conseguir participar de nenhum número, ela vive ensaiando escondida da ranzinza Madame do Circo que a proíbe de ter contato com qualquer integrante de sua trupe, mantendo Valentina em seu lugar e a inibindo de realizar seus sonhos.
É com sua imaginação que ela se liberta da sua condição e voa com a liberdade de um sonho criando seus próprios números circenses e fazendo a felicidade do público que vive em sua cabeça.
Mas como qualquer grupo de artistas, o problema é sempre o dinheiro e, com a chegada de um viajante misterioso, que promete lotar o espetáculo na próxima noite, Valentina se vê diante de uma possibilidade para conquistar o coração de todos em uma belíssima performance.
É com essa história, com texto e músicas originais, que o Núcleo busca apresentar ao público um espetáculo que incentiva a luta e a conquista de nossos sonhos mesmo que nosso entorno nos diga para se acomodar em nossos lugares, passivos e inertes a mudanças.

O porquê desta história?
Quem nunca sonhou em mudar de vida? Em se jogar no novo? Em recriar sua história e mudar seu destino? Valentina, nossa protagonista, vem de encontro com nossos desejos tão sonhados, mas muitas vezes boicotados por nós ou por pessoas a nossa volta.
O universo dessa pequena garota é o circo, com sua trupe de atrapalhados artistas, e a ferrenha Madame, dona do circo, controladora e obsessiva por perfeição nos números circenses.
É no universo artístico que muitas vezes encontramos nossa liberdade, mas também é um lugar controlador, que permeia muita inveja, vaidade e cobiça. Valentina é a camareira desse espaço, sempre cuidando dos figurinos de cada um, limpando o picadeiro e cuidando dos afazeres gerais como bilheteria, divulgação, resolver os conflitos internos: Valentina é a peça que faz a engrenagem do circo rodar.
É aqui que o Núcleo faz um paralelo com nossas vidas. Podemos ser peças fundamentais para uns, mas se não estamos felizes, não devemos lutar pelos nossos desejos? Ser reconhecido por uns é também nos reconhecer? Nem sempre. Valentina quer subir aos palcos, quer ouvir os aplausos e passar a vida criando novos números para apresentar às crianças.
É neste espaço de criação que iremos discutir e afirmar que todos devemos seguir nossos sonhos, pois só nos encontrando como humanos e profissionais, e nos entendendo como cidadãos é que a plenitude de nossas vidas pode surgir com leveza e tranquilidade.

Em um pequeno circo, Valentina sonha em participar dos seus “fabulosos” números. Mas com a chegada de um viajante misterioso que promete tirar o circo da falência, a pequena garota se vê prestes a mudar sua vida e entrar para o mundo dos palcos.


TEATRO DR BOTICA - Shopping Metrô Tatuapé – Praça De Alimentação. Rua Domingos Agostim, 91. Tatuapé, CEP 03314-030.
DATA: 24 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO
HORÁRIOS: Sábado E Domingo, 14h
DURAÇÃO: 50 Minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INGRESSOS: R$ 40 Inteira | R$ 20 Meia

Fonte:BRAIN +