Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Visibilidade Trans e o Mundo d...

Visibilidade Trans e o Mundo do Trabalho

Publicada em : 18/01/2018

Sesc Itaquera debate tema neste domingo, dia 21 de janeiro

Divulgação
No próximo dia 21 de janeiro, domingo, às 14 horas, acontece o bate-papo Visibilidade Trans e o Mundo do Trabalho, no Sesc Itaquera.  Representantes do Centro de Cidadania LGBT de São Miguel Paulista – Laura Vermont e a ativista Magô Tonhon compartilharão com o público as principais dificuldades encontradas por pessoas transexuais na procura de trabalho, considerando as relações de preconceito e discriminação. O debate também vai falar sobre conquistas, ações desenvolvidas por militâncias, projetos inspiradores para a busca por trabalho e como seguir em defesa de direitos iguais.
                                                                                                                                                                                          
Magô Tonhon é mulher trans e bissexual. Arquiteta mestranda em estudos culturais na Universidade de São Paulo (USP), é criadora do canal Voz Trans* no YouTube, com mais de mil e quatrocentos inscritos. Por meio dele, pretende amadurecer sua militância LGBT e vocalizar as suas e outras vivências.

Criado em 2016 na Zona Leste, O Centro de Cidadania de São Miguel Paulista – Laura Vermont é um espaço dedicado à população LGBT em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência física e psicológica motivadas pela discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

Quem procura o Centro encontra atendimento psicológico, assessoria jurídica, assistência social e tem acesso às políticas públicas da Prefeitura de São Paulo.
Além do espaço físico, uma Unidade Móvel de Cidadania percorre a região com atividades educativas e culturais, atendimento às vítimas de violência, encaminhamento para serviços especializados e orientações sobre o Programa Transcidadania.

Serviço
Visibilidade Trans e o Mundo do Trabalho

Com Centro de Cidadania LGBT de São Miguel Paulista e Margô Tonhon
Dia 21 de janeiro, domingo, das 14 às 15 horas
No Café Aricanduva. Livre. Grátis

Sesc Itaquera - Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera. Funcionamento: De quarta a domingo, das 9h às 17h. Acesso à unidade: Grátis. Estacionamento: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 24 (demais frequentadores). Telefone para informações: (11) 2523 9200. Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m.

Sobre a unidade Sesc Itaquera

Localizado em uma reserva ambiental, com mais de 350 mil m², a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo, o Sesc Itaquera caminha para se tornar referência em oferecer atividades relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.

A visita ao Sesc Itaquera - equipado com restaurante e lanchonete - é passeio recomendado para toda a família. A programação da unidade é gratuita e acontece de quarta a domingo, reunindo eventos de várias áreas de expressão.

Fonte:ARTEPLURAL COMUNICAÇÃO