Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Os Filhos dos Caras

Os Filhos dos Caras

Publicada em : 18/01/2018

Samba, soul e talento que vem de berço com artistas no SESC Itaquera

Divulgação
No dia 25 de janeiro, quinta-feira, das 16 às 17h30, o Sesc Itaquera recebe no palco Orquestra Mágica Os Filhos dos Caras. O show gratuito comandado por Leo Maia, Luciana Mello e Wilson Simoninha é uma homenagem ao legado musical de seus pais: Tim Maia, Jair Rodrigues e Wilson Simonal, que formaram uma espécie de santíssima trindade da soul music nacional.

Os artistas apresentam um pouco do seu repertório próprio e clássicos imortalizados por seus pais. O clima é descontraído e os três contam histórias da infância ao lado de Tim Maia (Leo), Jair Rodrigues (Luciana) e Wilson Simonal (Simoninha), além de celebrar algumas referências como Cassiano e Jorge Bem Jor levando o público a despertar a memória afetiva e também a dançar bastante com hits Deixa Isso Pra Lá, Nem Vem que não Tem e Do Leme ao Pontal.

Os músicos que acompanham Os Filhos dos Caras são: Robson Tavares (baixo), Marcelo Maita (piano e teclado) e Daniel de Paula (bateria). Leo Maia canta e toca guitarra.

Sobre os artistas

Leo Maia
Marcio Leonardo (Leo Maia) foi criado no bairro de Botafogo, ao lado do pai Tim Maia, da mãe, Geisa e dos irmãos, Carmelo e José Carlos. Quando completou doze anos, seus pais se separaram. Aos dezessete anos, Léo descobriu por acaso que o homem que o criou e registrou não era seu pai biológico. Mas isso não mudou em nada a relação e, principalmente, o caráter de referência de Tim Maia em sua vida. Em 2005, Léo lançou seu primeiro disco Cavalo de Jorge, que reuniu 13 canções, das quais oito de sua autoria. Em seu quinto disco, de 2012, ele registrou o clássico do pai, Me Dê Motivo. Em 2014, ele foi contratado pelo SBT para fazer parte do reality show Esse Artista Sou Eu.

Luciana Mello
Luciana Mello começou a cantar aos cinco anos ao lado do pai, Jair Rodrigues com quem gravou aos seis a canção O Filho do Seu Menino. Em 1985 com o nome de Lu Rodrigues gravou junto com o artista Fofão a música Olha pro Céu. No ano seguinte, aos sete anos de idade, ela integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, que contou com seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, Luciana Mello gravou seu primeiro disco solo, É assim que se Faz. O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso Simples Desejo. Em 2017, Na Luz do Samba, registro mais recente da artista, foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Wilson Simoninha
Músico, intérprete, compositor e produtor, Wilson Simoninha sempre esteve acompanhado pela música. Em mais de vinte anos de carreira, integrou produções de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Wilson Simonal; foi vocalista da banda Suíte Combo; trabalhou em edições do Free Jazz Festival e Hollywood Rock; participou de projetos especiais como João Marcello Bôscolli & Cia, Artistas Reunidos, Nêgo, 100 Anos de Gonzagão, entre outros. Foi diretor artístico da gravadora Trama e lançou em carreira solo cinco CDs e dois DVDs, além de idealizar, ao lado de seu irmão Max de Castro, o projeto O Baile do Simonal.

Sobre a unidade Sesc Itaquera

Localizado em uma reserva ambiental, com mais de 350 mil m², a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo, o Sesc Itaquera caminha para se tornar referência em oferecer atividades relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.

A visita ao Sesc Itaquera - equipado com restaurante e lanchonete - é passeio recomendado para toda a família. A programação da unidade é gratuita e acontece de quarta a domingo, reunindo eventos de várias áreas de expressão.

Serviço

Os Filhos dos Caras

Com Leo Maia, Luciana Mello e Wilson Simoninha
Dia 25 de janeiro, quinta-feira, das 16 às 17h30
No Palco da Orquestra Mágica. Livre. Grátis
Divulgação

Fonte:ARTEPLURAL COMUNICAÇÃO