Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Deu a louca no museu

Deu a louca no museu

Publicada em : 26/05/2017

Teatro de la plaza reestreia espetaculo infantil

Divulgação
Contemplado pela 28ª edição do Programa de Fomento ao Teatro o espetáculo infantil DEU A LOUCA NO MUSEU reestreia dia 17 de junho, sábado, às 16h, no TEATRO ALFREDO MESQUITA, com entrada franca. Encenada pelo Grupo Teatro de La Plaza, peça mistura a linguagem do Teatro de Bonecos, Objetos e Animação com a mágica para narrar as aventuras de um guarda de um museu que irá receber uma importantíssima obra de arte. Montagem tem direção de Héctor López Girondo, que assina a dramaturgia junto com Miguel Nigro.

Em DEU A LOUCA NO MUSEU um museu vai receber uma importantíssima obra de arte e o funcionário encarregado terá que usar toda a sua esperteza para evitar que as obras de arte sejam roubadas. Porém, um estranho visitante irá colocar em risco a valiosa coleção artística. O que o visitante nem imagina é que este não é um guarda comum, pois ele conta com uma arma secreta especial: os poderes da mágica e das habilidades para os truques.

Além disso, o guarda não está sozinho no combate ao crime: as próprias obras de arte irão se transformar e interagir com as personagens por meio de artifícios e ilusões. Ao mesmo tempo em que o público se surpreende, conhecerá alguns dos grandes artistas e suas obras (Leonardo da Vinci, René Magritte, Amadeo Modigliani, entre outros), tudo isso de maneira educativa e descontraída.

“O espetáculo aprofunda as linhas narrativas do teatro e da mágica, acrescentando as próprias possibilidades expressivas dos elementos plásticos que, no contexto de um museu de arte, irão adquirir uma nova dimensão”, afirma o diretor Héctor López Girondo. “A peça também promove o interesse pelo valor da conservação das obras de arte por meio de uma linguagem original e divertida”, completa o diretor.

Montagem tem ideia original de Miguel Nigro, que assina a dramaturgia com Héctor López Girondo e colaboração de Fábio Parpinelli. O cenário e figurinos são de Miguel Nigro e Liz Moura. A trilha sonora é de Héctor López Girondo. A iluminação é de Luz López. O assessoramento em mágica e truques é de Bodie Blake. O elenco reúne os atores Afonso Braga, Gustavo Martins, Wagner Dutra Sobrinho. As locuções são de Luz López e Fábio Parpinelli.

Contemplado pela 28ª edição do Programa de Fomento ao Teatro, o espetáculo DEU A LOUCA NO MUSEU faz parte do projeto Teatro Mecânico: a tecnologia aplicada ao teatro de bonecos, que dá continuidade à pesquisa que o grupo Teatro de la Plaza vem realizando no desenvolvimento das múltiplas capacidades do ator-bonequeiro por meio da mistura da linguagem do Teatro de Bonecos, Objetos e Animação com outras linguagens.

Para Roteiro
DEU A LOUCA NO MUSEU – Reestreia dia 17 de junho de 2017, sábado, às 16h. Dramaturgia: Miguel Nigro e Héctor López Girondo. Direção: Héctor López Girondo. Com o grupo Teatro de La Plaza. Elenco: Afonso Braga, Gustavo Martins e Wagner Dutra Sobrinho.
Duração: 49 minutos.
Recomendação: Livre.
Ingressos: Gratuito. Sábados e Domingos, às 16h. Até 9 de julho.

TEATRO ALFREDO MESQUITA – Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana, tel: 2221-3657.
Capacidade: 198 lugares. Bilheteria funciona de sexta a domingo, uma hora antes das apresentações. Acesso para deficientes. Ar condicionado.

Fonte:Amália Pereira