Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Cerveja conquista selo

Cerveja conquista selo

Publicada em : 03/06/2014

Júri do iTQi Superior TasteAward, composto por membros de 15 países, atesta o rótulo por sua qualidade em sabor

Divulgação
A Cerveja Proibida recebe o selo Superior Taste Awards, do International Taste & Quality Institute, o iTQi. Este é o único prêmio de qualidade em sabor concedido por líderes de opinião, chefs e sommeliers com estrelas Michelin.

Composto por membros de 15 países, o júri do do iTQi é integrado por profissionais das mais prestigiadas associações de culinária da Europa como: a Académie Culinaire de France, os Maîtres Cuisiniers da França, a Academy of Culinay Arts, Euro-Toques, a Federazione Italiana Cuochi, os Jeunes Restaurateurs d’Europe, a Associacion de Cocineros de España, a World Master Chefs Society, a Verband der Köche Deutschlands, assim como a Association de la Sommellerie Internationale (ASI) para as bebidas.

Como o famoso guia Michelin, o iTQi não organiza uma competição; mas recompensa os produtos por seus próprios méritos. Somente aqueles que obtém pontuação acima de 70% recebem o Superior Taste Award.

Análise sensorial baseada na intensidade do prazer gustativo

Para a avaliação, cada produto é submetido à degustação cega de acordo com um rigoroso processo de análise sensorial. Critérios como primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura, sabor, sabor residual, etc. são minuciosamente considerados por cada membro do júri. Eles também fazem comentários e propostas para melhoria do produto, quando aplicável.
Ao fim deste processo, o iTQi elabora um gráfico contendo a pontuação obtida em cada critério avaliado e resume os comentários e sugestões do júri.

Fonte:Agência TAO