Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Festival de botecos

Festival de botecos

Publicada em : 26/05/2014

Este ano o festival terá gastronomia diferenciada

Daniel Zimmermann
Nenhum boteco é completo sem aqueles quitutes típicos, mas uma convenção de botequins tem que ir além. Por isso, os tradicionais pratos de bares vão dividir espaço com petiscos diferenciados na 2ª edição do Festival de Botecos, que será realizado de 28 a 31 de maio, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. O evento terá uma variedade gastronômica para agradar todos os paladares.

Os visitantes poderão encontrar quitutes diferentes como o Petit Gateau de Linguiça, a coxinha de pato e o pastel flambado na cachaça. O evento também terá ingredientes tradicionais da culinária regional inseridos nos petiscos, como o Espetinho de Polenta com Linguiça Blumenau. Já os amantes da “loira gelada”, mas que não dispensam uma boa sobremesa, terão a opção de provar o Sorvete de Cerveja. "Nossa região possui uma forte tradição cultural ligada aos colonizadores e queremos incentivar a gastronomia para que esta também permaneça como um dos carros-chefes da nossa cultura", afirma o diretor da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.

Um boteco que se preze tem que ter uma variedade de bebidas. A 2ª edição do Festival vai contar com seis cervejarias que vão oferecer diversos estilos e sabores da bebida paixão dos brasileiros. O evento também vai contar com uma variedade de cachaças e drinks. Mas o Festival de Botecos não fica restrito a boa gastronomia e bebida. “No evento também serão comercializados materiais para auxiliar na produção das iguarias, como os barris de madeira utilizados para a maturação de chope”, afirma o também Diretor, Norberto Mette.


2º Festival de Botecos

De 28 a 31 de maio

Horários: Quarta-feira (28/5): das 18h à 1h / Quinta-feira (29/5): das 18h à 1h / Sexta-feira (30/5): das 18h às 2h / Sábado (31/5) das 18h às 2h

Local: Setor 2, Parque Vila Germânica, Blumenau

Valor: R$ 12 (R$ 6 meia-entrada)

Fonte:OFICINA DAS PALAVRAS