Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ O que cozinhar & como cozinhar

O que cozinhar & como cozinhar

Publicada em : 27/11/2013

A inglesa Jane Hornby ensina técnicas de preparo e receitas concebidas a partir de alimentos frescos e saudáveis



Depois do sucesso de O que cozinhar & como cozinhar – totalmente passo a passo, que vendeu mais de 100 mil exemplares, a britânica Jane Hornby lança o segundo livro da série: O que cozinhar & como cozinhar – com o melhor da feira e do mercado. Também publicado pela Editora Melhoramentos, desta vez a autora volta-se aos alimentos frescos e saudáveis e ensina técnicas de preparo para receitas simples e saborosas.

Formada pela Leith’s School of Food and Wine, uma das mais tradicionais e respeitadas escolas de culinária do mundo, a autora segue, neste trabalho, com a motivação que a levou a escrever seu primeiro livro: a proposta é desmitificar o espaço da cozinha, principalmente para aqueles que amam comer, mas não se sentem completamente seguros para colocar em prática seus projetos gastronômicos. A ideia é ajudar aqueles que não têm a menor intimidade com a arte da gastronomia a partir de receitas bem explicadas e exaustivamente testadas.

Antes de começar a trabalhar as receitas, Jane ressalta alguns pontos que devem ser levados em conta, bem como instrumentos de cozinha indispensáveis e ingredientes e alimentos que não podem falar em uma despensa.

Com explicações e fotos passo a passo, que acompanham todas as receitas, a autora ensina a preparar pratos rápidos e deliciosos para todas as refeições do dia - e para todos os bolsos. Cada capítulo do livro define o tipo de refeição a ser servido: Café da manhã e brunch; Almoços & Jantares leves; Para comer fora de casa; Para comer juntos; Grelhados; Para acompanhar; Delicias Doces; E finalmente – seção na qual a autora apresenta um planejamento de cardápios, que facilita a vida de casa, com opções de refeições diárias e especiais, como jantar romântico a dois e jantares para convidados.

As técnicas de preparo complementam esta obra, criada para desmistificar a ideia segundo a qual uma boa refeição requer muito esforço e dinheiro.

Fonte:Parceria6 Assessoria de Comunicação