Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Receitas de pratos fáceis e nu...

Receitas de pratos fáceis e nutritivos para crianças

Publicada em : 03/07/2013

Livro O que fazer para meu filho comer bem? orienta pais no caminho de hábitos alimentares saudáveis para os pequenos


As chefs e consultoras em gastronomia Mayra Abbondanza Abucham e Patrícia Abbondanza, criadoras da Dedo de Moça, lançaram o livro O que fazer para meu filho comer bem?. A publicação ajuda pais no preparo de pratos com diversidade de ingredientes saudáveis e muitas dicas tanto para iniciantes quanto experts na cozinha.

O que fazer para meu filho comer bem? traz o passo a passo das receitas de forma bastante didática, especificando em cada uma o rendimento, tempo de preparo, nível dificuldade e ainda uma dica a mais, como sugestões de outra forma de preparo, acompanhamento ideal e substituições de ingredientes.  

Como mães, a dupla de chefs encontrou muita dificuldade em achar bons livros de receitas para fazerem a seus filhos – ou eram em língua estrangeira ou traduzidos e incluindo ingredientes inexistentes no país, o que inviabilizava grande parte das receitas. Partindo da necessidade e da larga experiência com a cozinha, as chefs buscaram criar uma publicação que orientasse pais e mães a alimentar bem os filhos de forma condizente com a realidade dos ingredientes brasileiros e fáceis de serem preparados.

Recheado de fotografias, o livro ilustrado traz diversas sugestões de apresentações de pratos atrativos aos pequenos. Além das receitas testadas e aprovadas pelas crianças, o livro tem um approach de mãe para mãe, com dicas e vivências das autoras com seus filhos, adaptados à cultura brasileira. Dentre os tópicos abordados no livro estão: alimentos desaconselhados; primeiros alimentos; papinhas feitas em casa; cardápio semanal elaborado para bebês e crianças; como envolver os filhos na preparação dos pratos, dentre outros.

Fonte:Index Estratégias de Comunicação