Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Gastronomix

Gastronomix

Publicada em : 25/03/2013

O evento oferece ao público a oportunidade única de experimentar criações exclusivas de renomados chefs brasileiros e do exterior


Nos próximos dias 06 e 07 de abril, a cidade de Curitiba irá sediar a quinta edição do Gastronomix, quermersse da alta gastronomia do Festival de Curitiba. O evento oferece ao público a oportunidade única de experimentar criações exclusivas de renomados chefs brasileiros e do exterior. Um dos grandes destaques do Gastronomix 2013 fica por conta da participação da chef Manu Buffara, destaque da nova geração da gastronomia brasileira.

Valorizando a gastronomia paranaense, a chef Manu Buffara levará para o Gastronomix um sanduíche que terá como ingredientes produtos do Estado do Paraná, como o porco da cidade de Castro, o queijo colonial de Cruzeiro do Sul e a raiz crem produzida em Fernandes Pinheiros. “Neste ano, com a participação de grandes chefs estrangeiros, o Gastronomix ganhou ares internacionais e trará sabores destacados em todo o mundo. Pensando nisso, resolvi redescobrir a gastronomia paranaense com um preparo extremamente saboroso e que valoriza os produtores do interior do Estado”, explica Manu.

O Gastronomix será realizado no Museu Oscar Niemeyer, das 11h às 16h, e os ingressos custam R$ 10,00 (R$1 de cada ingresso vendido será doado para a Santa Casa de Misericórdia). Além da chef Manu Buffara, o evento contará com a participação dos chefs Hajime Kasuga, Erick Jacquin, André Generoso, Zé Maria, Marília Culpi, Daniela Caldeira, Fábio Mattos, Fabiano Marcolini, Renata Ferian, Délio Canabrava, Giuliano Hahn e Adriana Nadai. Mais informações no site www.festivaldecuritiba.com.br/gastronomix.

Fonte:Eduardo Betinardi