Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ 3º Concurso Santista de Pizza ...

3º Concurso Santista de Pizza Amadora

Publicada em : 16/10/2012

Os 10 finalistas irão colocar a mão na massa no dia 7 de novembro


Amantes de uma boa pizza – e também da arte de cozinhar – têm até o final do mês para se inscrever no 3º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, em Santos.

Batizada de “Meu nome virou pizza”, a competição é uma divertida iniciativa em que qualquer pessoa pode criar seu próprio sabor e, caso seja classificada para a final, ainda coloca a mão na massa para fazer tornar sua pizza uma realidade.

O concurso é destinado a pessoas maiores de 18 anos e para participar, é preciso inscrever uma receita original em uma das três unidades do estabelecimento, indicando no máximo cinco ingredientes para a cobertura, o modo de preparo e a montagem.

Dez classificados, por critérios como combinação de ingredientes e ordem de montagem, vão à etapa final, dia 7 de novembro, das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, em que eles preparam suas pizzas na cozinha da Kokimbos que serão experimentadas por jurados ligados à gastronomia. Eles avaliarão aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa. As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:

1º lugar - 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e 1 bicicleta dobrável (da campanha Trânsito mais Gentil, da Porto Seguro)
2º lugar - 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar - 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

Em sua segunda edição, no ano passado, a competição teve 175 candidatos no ano passado e três premiados.

As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das três unidades da pizzaria. Os clientes cadastrados no programa Fidelizza também terão a opção de se inscrever no site (www.kokimbos.com.br). Para mais informações, entre em contato conosco pelo email concurso@kokimbos.com.br.

Fonte:Catharina Apolinário