Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Pausa para o café

Pausa para o café

Publicada em : 22/08/2012

Café Gourmet é a nova mania dos paulistanos


 A pausa do bom e conhecido cafezinho agora tem assunto próprio. Com ideia inovadora e bem reformulada, o famoso padeiro baiano Gilson Santos reserva minutos do seu dia para um papo descontraído sobre o universo do café. A iniciativa deu tão certo que clientes viraram amigos, e a pausa para o café se transformou em um encontro semanal capaz de aprimorar e fortalecer a cultura do consumo de produtos orgânicos.

Em um pequeno workshop, o primeiro encontro desta temporada aconteceu no dia último dia 13 e contou com a presença de Henrique Sloper, produtor e proprietário da Fazenda Camocin, que apresentou quatro diferentes tipos de cafés orgânicos. Dois deles trazidos da Etiópia, com grãos naturais lavados e fermentados duas vezes, outro, vindo da Índia, também com grãos naturais, lavados a cerca de 15 mil pés de altitude e, por fim, o Bourbon que, de difícil produção, tem sabor frutado, evidenciado pela torra clara.

Para a degustação destas novidades, foram convidados alguns baristas renomados. Dentre eles, a tricampeã barista e gerente de maketing da Italian Coffee, Silvia Magalhães, que além da participação no evento, auxiliou os proprietários em definir os tipos de cafés do cardápio da Mr. Baker.

Ao lado de mais três sócios, a micro padaria conta com a assinatura do padeiro baiano Gilson Santos que, há mais de 20 anos em São Paulo, traz em seu currículo cursos de panificação na Bélgica e passagens por redes de sucesso como Dona Deôla e Empório Santa Maria.

Data: Todas as segundas-feiras
Hora: A partir das 14h: 30min
Local: Mr. Baker – Rua Pedroso Alvarenga, 655 – Itaim Bibi
Entrada gratuita
Próximo encontro (data: 27 de agosto): tema - receitas de drinques com café


 

 

 

Fonte:Carolina Folster