Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Virada Digital

Virada Digital

Publicada em : 04/05/2012


O Festival Virada Digital vai trazer inovação, interatividade, sustentabilidade e empreendedorismo para diversos públicos em 3 dias de atividades, shows, palestras, painéis, oficinas tecnológicas, inclusão digital e práticas sustentáveis, reunindo um grande número de pessoas em “hubs” (terminais interativos digitais) instalados em espaços públicos de Paraty.

As atrações estarão disponíveis gratuitamente à toda a população e o aparato tecnológico do evento, como internet de alta velocidade e computadores instalados será doado à cidade e ficará como legado do evento.

Quem não puder acompanhar in loco as atividades do Festival Virada Digital também poderá participar do evento, que será transmitido em tempo real pela internet. Todos os conteúdos serão disponibilizados nos canais oficiais do Virada Digital.

A programação completa do evento está disponível no site www.viradadigital.com.br.

O Festival Virada Digital, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio nas cidades de Paraty (RJ), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, terá um caminhão do projeto Cozinha Brasil, do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Durante o evento, serão três tipos de oficinas diferentes: crianças, donas de casa e donos de restaurantes de Paraty poderão participar. Uma nutricionista e uma auxiliar de cozinha irão ensinar dicas de culinária sustentável e aproveitamento de alimentos.

O Cozinha Brasil foi criado em 2004 em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. Os cursos ensinam a população a evitar o desperdício aproveitando integralmente os alimentos, como caule, talos, cascas, folhas e sementes, aliando economia, qualidade e sabor.

Conheça os canais do Virada Digital na Internet
Twitter - @ViradaDigitalBR
Facebook - http://facebook.com/viradadigital
Youtube - http://youtube.com/viradadigitalbr
Linkedin - http://www.linkedin.com/pub/virada-digital/45/79a/347
Formspring - http://www.formspring.me/viradadigital
Tumblr - http://viradadigital.tumblr.com/
Flickr - http://www.flickr.com/photos/viradadigital/

Fonte:Comunicação+