Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ IV Rota Gastronômica do Cambuc...

IV Rota Gastronômica do Cambuci

Publicada em : 20/03/2012

O Cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, tem sabor agridoce e é rico em vitamina C e em agentes antioxidantes

Nos dias 24 e 25 de março o Bairro do Cambuci, fará a abertura da IV Rota Gastronômica do Cambuci. O projeto capitaneado pela Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), vai percorrer cidades próximas da Serra do Mar onde o fruto do Cambuci é espécie nativa.

Nesses dois primeiros dias de abertura da Rota as cidades participantes, Santo André, Vila de Paranapiacaba, Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna, Caraguatatuba e Mogi das Cruzes vão expor produtos a base de cambuci e artesanato temático em estandes para degustação e venda.

A Rota vai seguir para Mogi das Cruzes nos dias 14 e 15 de abril e para Santo André nos dias 28 e 29 de abril, passando por Salesópolis, Rio Grande da Serra no mês de maio. Em junho a IV Rota Gastronômica vai para Paraibuna e São Paulo, no bairro de Parelheiros. No dia 14 de julho será a vez de Caraguatatuba. O encerramento do percurso está previsto para agosto, quando a Rota volta para a capital paulista e faz o último encontro no Mercado Municipal.

O Cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, tem sabor agridoce e é rico em vitamina C e em agentes antioxidantes, que retardam o envelhecimento além de fortalecer o sistema imunológico. Sua polpa pode ser usada tanto para curtir a cachaça como para produzir doces, sucos, bolos, trufas, geléias e chá.

Serviço:
Abertura da VI Rota Gastronômica do Cambuci
Quando: 24 e 25 de março
Onde: Praça Hélio Ansaldo - Cambuci
(em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória)
Horário: 10h às 18h
Informações: 3208-2399

Fonte:Assessoria de Imprensa Secretaria de Participação e Parceria