Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Estádio do Morumbi ganha um re...

Estádio do Morumbi ganha um restaurante tipicamente japonês

Publicada em : 12/03/2012

Restaurante by Koji une a tradicional culinária japonesa com a paixão do brasileiro, o futebol

Para promover a fusão da tradicional cozinha milenar japonesa com uma das paixões que mais remete à cultura brasileira - o futebol -, está em funcionamento, desde janeiro de 2012, o restaurante by Koji, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O espaço foi concebido para proporcionar aos frequentadores o prazer único de desfrutar ao mesmo tempo as emoções de duas paixões, a comida japonesa e o futebol, num ambiente moderno, com toques rústicos e detalhes orientais, marcado pelo arrojo e elegância, com uma visão completa do campo e do palco de shows.

À frente do balcão de sushi fica o proprietário e chef Koji Yokomizo, conhecido pela sua habilidade em escolher os melhores peixes, e fatiá-los de forma sábia, extraindo os melhores cortes tornando o prazer de degustar sushis e sashimis em uma experiência única. Koji traz em seu currículo experiências em diversos restaurantes, inclusive no Japão, entre eles, o Katsuragawa, localizado na província de Mie. Após alguns anos de experiência em solo japonês, o chef retornou ao país para mostrar a sua arte ao público paulistano.

No restaurante, ele conta com o apoio do chef Nobu Ozaki, especialista no método Sosaku Ryori, que se caracteriza pela fusão de ingredientes utilizados em receitas típicas de diversos países. O cozinheiro será responsável pelos pratos quentes e a interação dos dois chefs permitirá ao by Koji oferecer uma refeição completa a começar pelas exclusivas opções de sashimis e sushis, passando pelos Ipin monos (aperitivos servidos em Izakayas, a versao japonesa do bar) e encerrando com os pratos quentes para o deleite dos clientes. A experiente dupla contemplará os clientes com um cardápio permeado, do início ao fim, por um único conceito: manter os preceitos da clássica culinária japonesa.

Em dias de jogos e shows, além das mesas para refeição, a casa dispõe de 60 cadeiras cativas para aqueles que não querem perder nenhum lance do seu time de coração ou a apresentação das melhores bandas do mundo.

Horário de funcionamento: Terça a domingo. Durante a semana, funciona das 12h às 15h e das 19h às 23h30. No sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h30; domingo das 12h às 16h e das 19h às 22h, em dia de jogo e evento é necessário reserva. Está localizado no Morumbi Concept Hall, com entrada pelo portão 17, o estacionamento é R$ 15,00.
Tel.: (11) 3624-7710.

Fonte:Hayai Assessoria de Impresa e Comunicação