Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Oficinas culinárias

Oficinas culinárias

Publicada em : 17/11/2011

Lanche para crianças, doce sem açúcar, culinária orgânica são oficinas culinárias programadas para esse mês

Orientar seus participantes sobre o perigo à saúde do excesso do açúcar refinado, mostrando que é possível elaborar doces saborosos e tracionais das festas de maneira saudável, é o intuito da oficina "Doce sem açúcar", que será realizada no próximo dia 21, a partir das 19h30.

"Lanche Feliz" apresentará receitas ideais para a alimentação das crianças. Na atividade, serão ensinadas receitas saudáveis como: muffins integrais, minibeirutes de homus, barrinhas de chocolate, entre outros. A oficina acontecerá no dia 24 de novembro, às 19h30.

Identificação de produtos orgânicos e das características das folhas hortaliças e modo de higienização dos mesmos serão algumas informações repassadas na oficina "Saber e Sabor Orgânico", no dia 22 de novembro, às 15 horas.

Na oficina "Pão Integral", a equipe ensinará: a importância da fibra, dicas sobre o preparo de pães, massas e recheios. A atividade será ministrada no dia 23 de novembro, às 15 horas.

A importância do consumo da soja e diversas receitas elaboradas com este alimento serão os assuntos abordados na oficina Soja I, no dia 25 de novembro, às 14 horas.

Promovido pelo grupo Alimentação Natural do setor Espiritualidade e Saúde, da Fundação Mokiti Okada, as atividades têm como objetivo apresentar receitas práticas e saborosas elaboradas com diversos alimentos que possam auxiliar na promoção da saúde.

Informações sobre as inscrições pelo tel. (11) 5087-5045 ou pelo e-mail: buck@fmo.org.br
Local: Fundação Mokiti Okada - Rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana - São Paulo

Fonte:Rosana Cavalcanti e Kelly Mello