Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Agridoce

Agridoce

Publicada em : 20/10/2011

Lançamento da Larousse apresenta pratos criativos e sofisticados

Quem gosta de cozinhar sabe que boas receitas podem sair de misturas inusitadas, desde que bem dosadas. E embora os orientais tenham sido os responsáveis pela popularização da fusão entre o azedo e o doce, os sabores agridoces são uma das principais características da cozinha contemporânea. Agridoce – 30 receitas para saborear, de Valéry Drouet, que a editora Larousse acaba de lançar no Brasil, traz “Raviólis fritos de camarão com abacaxi”, “Salada de foie gras quente com mirtilo e chocolate”, “Pernas de cordeiro caramelizadas com rosas” e “Mousseline de cenoura e flor de laranjeira” como alguns dos exemplos da alquimia.

Dividido em quatro capítulos - Entradas, Peixes e frutos do mar, Carnes e Sobremesas – o livro reúne as duas características que o autor Valéry Drouet mais valoriza na cozinha: junções inesperadas de sabores e a boa apresentação.

Com fotos de Pierre-Louis Viel, em Agridoce - 30 receitas para saborear o leitor descobrirá que o prazer do acre e doce combinados pode ir muito além do catchup.

Agridoce - 30 receitas para saborear
Autor: Valéry Drouet
Fotografia: Pierre-Louis Viel
Tradução: Suzete Casellato
Número de páginas: 64
Preço Sugerido: R$ 34,80

Fonte:Ofício das Letras