Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Guia ADEGA – Vinhos do Brasil

Guia ADEGA – Vinhos do Brasil

Publicada em : 17/10/2011

O guia avaliou 275 vinhos de 66 vinícolas dos mais diversos terroirs brasileiros

O mercado nacional de vinhos está aquecido e a vitivinicultura brasileira tem trabalhado intensamente ao longo dos anos para atingir patamares cada vez mais altos. Assim, no momento em que o vinho nacional começa a ser reconhecido não só dentro do Brasil, mas também fora dele, a Inner Editora, responsável pela edição das revistas ADEGA e Almanaque do Vinho, lança o Guia ADEGA – Vinhos do Brasil, publicação que oferece um amplo panorama do vinho brasileiro, apontando o que há de melhor no mercado.

O guia avaliou 275 vinhos de 66 vinícolas dos mais diversos terroirs brasileiros – que também ganharam explicações sobre suas principais características. Os melhores vinhos mereceram destaque e foram listados espumantes, brancos e tintos produzidos no Brasil. Confirmando a qualidade dos nossos rótulos, 14,5% deles receberam, no mínimo, 89 pontos, o que representa 40 amostras.

“Nas degustações às cegas das primeiras edições da ADEGA, os vinhos brasileiros ficavam em categorias separadas dos demais. Quando eles começaram a vir lado a lado com vinhos de todo o mundo, chegamos à conclusão de que mais um passo precisava ser dado de nossa parte para fazer jus à coragem dos vitivinicultores brasileiros: a elaboração de um Guia de Vinhos do Brasil”, resume Christian Burgos, publisher da Inner.

Durante todo o primeiro semestre deste ano, a equipe responsável pela avaliação dos vinhos contatou vinícolas de norte a sul do Brasil para que enviassem amostras de safras em mercado. As garrafas foram recebidas, catalogadas e degustadas às cegas.



Guia ADEGA – Vinhos do Brasil
Inner Editora 
164 páginas
14,5 x 20,5 cm
R$ 24,90

Fonte:CH2A Comunicação