Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Wine-dinner no North Vila Nova

Wine-dinner no North Vila Nova

Publicada em : 17/10/2011

O Restaurante North Vila Nova e a importadora Abrizzo promovem um jantar com vinhos Italianos do Castello di Gabiano

Situado na região de Piemonte, noroeste da Itália, na colina Norte de Monferrato (próximo do Rio Pó), na Via S. Defendente, 2 – 15020 Gabiano Monferrato (Al), www.castellodigabiano.com, o castelo tem uma rica história que remonta há milhares de anos. Já no século VIII há menção de um “cortem magnam nominam Gabianam”. Em 1164, Federico I, concedeu o título de Marquês a Gugliermo di Monferrato, que passou a ser conhecido por “Marquês Gugliermo de Monferrato”.

Esta longa e duradoura tradição hoje é mantida e promovida por Giacomo, Emanuela, Filippo e Serena Cattaneo Adorno. Igualmente, Gabiano se trata de uma das menores e mais antigas DOC da Itália. Os Marqueses Cattaneo Adorno estão envolvidos intensamente na produção de vinhos e estão, acima de tudo, comprometidos com a qualidade. A propriedade abrange 260 hectares, dos quais 20 são destinados a vinhedos. Para garantir a melhor qualidade para o vinho ali elaborado, a família privilegia a pequena produção e só engarrafa os vinhos produzidos nas melhores safras. Castelo di Gabiano exporta para Canadá, México, Inglaterra, Suíça e Singapura. A produção anual é de 120.000 garrafas.

Os vinhos serão combinados com pratos feitos exclusivamente para ao evento como o Brandada de Bacalhau ao Forno com Folhas Verdes ou Ragú de Rabada com Polenta Mole.

1- Castelo Chardonnay - Branco

2- Rubino de Cantavenna DOC - tinto

3- A Matilde Giustiniani Gabiano Riserve DOC – tinto

4- Il Giardino di Flora Malvasia di Casorzo Doc - Sobremesa

O jantar acontece no dia 20 de outubro, quinta-feira, às 20h30. R$ 155,00 por pessoa.

ONDE:
North Vila Nova - Rua Jacques Felix, nº 365 - Vila Nova Conceição - SP
Reservas: mendez@northgrill.com.br; flavio@northvilanova.com.br
Vagas limitadas. Reserva com antecedência pelos fones: (11) 3044-4885 / 8077-5180 - com Flávio

Fonte:Michele Rios