Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Oficina de cupcake

Oficina de cupcake

Publicada em : 28/09/2011

Todos que participarem ganharão a receita para repetir em casa o que aprenderam

No dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças, a chef Viviane Moraes, do restaurante Estação Marupiara, localizado em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), ensinará os pequenos a prepararem cupcakes. O evento faz parte do Dia do Chefinho que acontece periodicamente no restaurante.

Enquanto os bolinhos assam no forno, as famílias podem degustar o variado cardápio com pratos da cozinha brasileira. Na oficina, as crianças se familiarizam com a culinária, ao mesmo tempo em que se divertem escolhendo coberturas e confeitos para seus cupcakes. 

O cupcake faz sucesso e não é de hoje. Sua origem é inglesa e era conhecido como Fairy Cakes (bolo de fadas). Em meados do século XIX, os bolinhos coloridos invadiram os Estados Unidos e os ingredientes passaram a ser medidos em xícaras (cup) e não em peso como era feito antes, dessa forma ganharam o nome de cupcake. Hoje a guloseima é feita em forminhas coloridas e tem sabores dos mais variados que agradam tanto as crianças quanto aos adultos.

Serviço:
Dia do Chefinho - Oficina de Cupcake (gratuito)
Quando: dia 12 de outubro das 12h30 às 16h30
Onde: Restaurante Estação Marupiara - Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio – Campinas (SP)
Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou com Viviane pelo número de celular: 19 92431715

Fonte:Claudia Corbett