Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Belgian Beer Festival

Belgian Beer Festival

Publicada em : 20/09/2011

Xavier Depuydt traz para o Rio de Janeiro a segunda edição do Festival

Devido ao grande sucesso do ano passado, o empresário, importador de cervejas belgas, e proprietário do Belgian Beer Paradise no RJ e em SP, Xavier Depuydt, traz para o Rio de Janeiro a segunda edição do Belgian Beer Festival. A primeira edição realizada no Pink Fleet trouxe para a cidade as melhores marcas de cervejas Belgas e sua culinária típica.

As cervejas e chopes
Hoegaarden, Stella Artois, Duvel, Maredsous, La Chouffe, MC Chouffe, Tripel Karmeliet, Kwak.

O Menu
A culinária Belga apesar de muito diversificada ainda é muito pouco conhecida nos trópicos. Para conhecê-la é preciso voltar um pouco no tempo, pois devido as invasões a gastronomia sofreu muitas influências de países como Alemanha, Holanda, França e Espanha,e  com isso aumentou a sua diversidade.

Amantes de batatas, - dizem até mais que os portugueses-, a gastronomia belga é rica em carnes de todo o tipo e bem condimentada. Mexilhões e aves também estão entre as listas dos ingredientes prediletos dos belgas. E o principal: usa-se muita cerveja na preparação dos pratos.

Entre os pratos do Festival, podemos destacar:

Entradas - croquete de queijo com Maredsouse e mexilhão cozido na cerveja e vinagrete.

Buffet - Sopa de cerveja Hoergaarden com queijo gruyere, Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune),Vol au Vant com Leffe Blond.

Para ver o menu completo acesse: www.belgianbeerfestival.com.br

O Anfitrião - Xavier Depuydt
Xavier herdou da família o seu interesse e conhecimento pela bebida. Em 1895, Maurice Depuydt, seu avô paterno, comprou em um leilão a cervejaria chamada "L´Avenir" (Construída em 1892) de seu bisavô materno J. Gernaey. Em 1897 se avô paterno ganhou uma medalha de bronze na Exposição Internacional de Bruxelles. Em 1914, fugindo da guerra, a família Depuydt abandonou o estabelecimento e foi para Inglaterra. No retorno a cidade, em 1919, encontrou a cervejaria completamente destruída. Porém, a semente da paixão permaneceu e germinou na alma de Xavier.

Depois de 10 anos trabalhando para cervejarias belgas, Xavier Depuydt veio para o Brasil em 1996, instalou-se no Rio de Janeiro, onde três anos depois abriu a Belgian Beer Paradise, a primeira loja - espaço para degustação de cervejas Belgas do país. Atualmente tem loja em Ipanema, Rio de Janeiro e em Moema em São Paulo.

Serviço
Evento: Belgian Beer Festival
Local: Clube Marimbás
Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, Copacabana
Data: 16/10/2010
Horário do evento: das 13h às 23hs.
Preço: R$300,00 - inclui: bebidas (cervejas, refrigerantes, água)
& comidas (aperitivos buffet e sobremesa) durante todo o dia.
Forma de pagamento: Cartões: crédito e débito, depósito ou boleto
Crianças com até 6 anos não pagam. E de 6 até 12 anos pagam: R$120,00 e
podem ficar somente até às 22h.
O Buffet será servido a partir: das 14h às 16h e das 19h às 21h.
Maiores Informações: www.belgianbeerfestival.com.br

Fonte:Contato Comunicação