Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Dia do Saquê

Dia do Saquê

Publicada em : 20/09/2011

Cardápio especial oferecido entre 27/09 e 1/10 terá saquê seco com karaage (frango a passarinho estilo japonês); saquê nigori com morokyu (pepino com molho de misso) e saquê extradry com costela de porco apimentada


 

Para celebrar o Dia do Saquê, que acontecerá em 1º de outubro, o Itigo, especializado em saquê e culinária japonesa, preparou para os clientes uma régua de degustação especial com harmonização composta por 3 tipos de saquê, em doses de 50 ml, e um prato com os respectivos acompanhamentos para serem harmonizados com cada bebida.

A promoção acontecerá na semana que antecede a data, entre 27 de setembro e 1º de outubro, e custará R$ 38,00. O cardápio especial é individual e composto por saquê seco com karaage (frango a passarinho estilo japonês); saquê nigori com morokyu (pepino com molho de misso) e saquê extradry com costela de porco apimentada.

“Harmonizamos 3 tipos de saquês com iguarias japonesas de modo que fiquem perfeitamente equilibradas para que os clientes possam aproveitar todo sabor e textura de cada tipo de saquê combinado com os sabores da cozinha japonesa tradicional”, explica Ana Toshimi Kanamera, sócia do Itigo e expert em saquê. Ana estudou a arte do saquê no Japão e possui o ASP - Advanced Sake Professional, concedido pelo The Sake Educational Council, presidido por Gaunter, que difunde a arte do saquê para o mundo.

Todos os clientes que forem ao Itigo na semana comemorativa poderão concorrer a uma garrafa de saquê superpremium Taisetsu no Kura, que será sorteada no sábado, dia 1º de outubro. Para isso, basta preencher um cupom que será fornecido pela casa.

Dia do Saquê
De acordo com as tradições japonesas o dia 1º de outubro marca o final da colheita do arroz utilizado como base para o saquê. É a partir dessa data que se pode iniciar a produção da bebida. Por isso, o dia 1º de outubro foi escolhido para ser o Dia do Saquê.

“O Dia do Saquê, em japonês se diz nihonshu no hi, teoricamente é comemorado só no Japão. Mas nos países consumidores de saquê, como o Brasil, a data também é celebrada”, acrescenta Ana.

Serviço:
Celebração do Dia do Saquê - Degustação Harmonizada
Data: de 27 de setembro a 1º de Outubro
Local: Itigo – Alameda Lorena, 871 – Jardins
Horário: a partir das 19 horas
Valor: R$ 38,00

Fonte:Target Consultoria em Comunicação Empresarial