Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Nova safra de peras a caminho ...

Nova safra de peras a caminho do Brasil

Publicada em : 31/08/2011

A mesa dos consumidores brasileiros estará mais saborosa com a chegada ao país das Peras Americanas

A colheita na região da Califórnia é em grande parte da variedade Bartellet, conhecida como peras Williams entre os consumidores no Brasil. Esta variedade representa 80% do volume total de peras da Califórnia. Relatórios da safra deste ano indicam que condições climáticas favoráveis e melhorias nas técnicas de plantio resultaram em um volume recorde, em especial das variedades como as peras vermelha Bosc e a Golden Russet Bosc. Deverá haver um volume significativo de peras orgânicas este ano, que também estão disponíveis para exportação.

A Associação Americana de Peras da Califórnia se faz presente por apoiar pesquisas e projetos que beneficiam os produtores no Estado da Califórnia. Presta assistência mundial por meio de promoções com degustação no ponto-de-venda no Brasil a importadores e distribuidores, além de fornecer informações nutricionais a consumidores como forma de expandir o consumo e garantir o sucesso da estação.

Peras contribuem para uma dieta saudável, rica em fibras, vitamina C e potássio, sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio – desta forma são ideais para dietas de emagrecimento. Com altas reservas de pecticina e fibras solúveis, as peras são essenciais para manutenção do peso, pois dificultam a absorção de carboidratos. A fruta é uma excelente opção para uma alimentação saudável e equilibrada, com grande teor nutritivo e fonte de energia.

Fonte:Cristina Bielecki Assessoria de Comunicação