Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ LG Life Tastes Good Championsh...

LG Life Tastes Good Championship

Publicada em : 23/08/2011

Interessados em viajar a Paris e conhecer a Escola Le Cordon Bleu e a Escola Alain Ducasse devem se inscrever até 26 de agosto

Alunos de gastronomia de três universidades do país ainda podem participar do maior campeonato amador de gastronomia do mundo. Até o dia 26 de agosto, ao meio dia, os alunos matriculados a partir do terceiro semestre nos cursos de Tecnologia em gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia e Centro, Universidade Estácio de Sá - Campus Tom Jobim e Praça XI, FMU – Faculdades Unidas Metropolitanas - Campus Liberdade, poderão inscrever sua receita[1] no hotsite do campeonato (www.lgltgc.com.br).

O concurso selecionará um vencedor, que receberá como prêmio produtos LG, bem como uma viagem a Paris, com direito a workshop na melhor escola de gastronomia do mundo, o Le Cordon Bleu, e um curso na escola Alain Ducasse, além de um jantar no Aux Lyonnais.

Mecânica do Concurso
As 20 melhores receitas de cada curso (60 no total) inscritas no site www.lgltgc.com.br irão para uma pré-seleção dentro da própria universidade sendo que 30 (10 por Universidade) serão escolhidas pelo Chef William Ribeiro, nomeado Chef revelação do ano pelo júri Comer & Beber 2010-2011 da Revista Veja São Paulo, e dono do restaurante paulistano O Pote do Rei, e pelos coordenadores dos cursos, para as fases eliminatórias. Após a pré-seleção, os participantes deverão escolher um aluno do segundo semestre do próprio curso para serem seus assistentes nas próximas etapas.

A fase eliminatória terá duas etapas que serão julgadas, além do Chef William Ribeiro, pelas renomadas chefs Ana Luiza Trajano do restaurante Brasil a Gosto, Carlos Shiffert do restaurante Tambor Cozinha e Flávia Quaresma, consultora de renome no universo Gourmet, além do guitarrista e dono do restaurante Le Petit Trou, Edgar Scandurra. A cada fase, os participantes deverão enviar novas receitas(1).

Para a final, serão selecionados os cinco melhores participantes que, junto com seus assistentes, deverão desenvolver uma nova receita(2) que será apresentada ao time de jurados sobre o comando da Chef Carla Pernambuco, proprietária do Restaurante Carlota, em um grande evento no dia 27 de outubro de 2011, a partir das 20h30min no espaço de eventos Lodutti, na Rua Gomes de Carvalho, 673 na Vila Olímpia em São Paulo. O campeão receberá três eletrodomésticos LG (incluindo o forno SolarDOM) e uma viagem de sete dias a Paris, com direito a um workshop na Escola Le Cordon Bleu, e um curso na Escola Alain Ducasse, além de um jantar no Aux Lyonnais.

(1) As receitas deverão ser desenvolvidas com pelo menos uma das etapas de preparo no Forno Elétrico mais Micro-ondas LG SolarDOM;
(2) A receita deverá ser desenvolvida com pelo menos uma das etapas de preparo no Forno Elétrico mais Micro-ondas Solar SMART.

Consulte o regulamento completo no site: WWW.lgltgc.com.br

Fonte:LG-One