Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Cozinhar para um ou para dois

Cozinhar para um ou para dois

Publicada em : 05/08/2011

Esse é o 86 volume da coleção Prático e Saboroso

O livro foi dividido em cinco partes - ‘Entradas’, ‘Rápidas e quentes’, ‘Com vontade de cozinhar’, ‘O prazer do doce’ e ‘Receitas básicas’ – com os mais variados pratos e ingredientes. “Cada receita foi especialmente criada para ser preparada de maneira rápida, com poucos ingredientes e sem precisar passar horas, depois, lavando tudo o que sujamos”, destaca a chef.

As receitas incluem desde uma simples omelete de presunto, queijo e ervas a um cocotte de vitela ao vinho, todas, clicadas pelas lentes da fotógrafa Ângela Copello. Além disso, cada uma delas é acompanhada de um box com dicas para aproveitar as sobras de alguns dos ingredientes utilizados. Outro diferencial do livro são as possibilidades de variações e substituição de alimentos que as receitas proporcionam. “Eu proponho usar as receitas deste livro como base para fazer suas próprias criações, trocando ou modificando ingredientes, assim como sugiro em muitas delas”, conclui Pía.

Para os iniciantes na culinária, Cozinhar para um ou para dois reservou alguns conselhos práticos sobre o congelamento de alimentos, cálculo de medidas de ingredientes e armazenamento, ideais para facilitar o dia a dia de quem deseja se ‘aventurar’ como chef em casa.

Cozinhar para um ou para dois
Autora: Chef Pía Fendrik
Fotografia: Ângela Copello
Nº de Páginas: 64
Preço: R$ 29,90
 

Fonte:COMMUNICA BRASIL