Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ “Senhor Prendado”

“Senhor Prendado”

Publicada em : 29/07/2011

Hobby, que se tornou um site de receitas, chega às livrarias de todo País em agosto

A cada dia mais e mais homens criam intimidade com o forno e o fogão, fazem cursos, experimentam receitas e modismos, inventam cardápios e fazem questão dos utensílios mais caros. Mas esses chefs em ascensão oscilam entre quitutes esnobes e bizarros: espaguete ao molho de caqui, cordeiro assado com nuvem de cenoura entre outros “manjares”.

Foi pensando nisso que o artista gráfico João Baptista da Costa Aguiar resolveu compartilhar receitas simples e tradicionais em um site na internet, e agora na obra “Senhor Prendado” com uma seleção de 112 receitas e 830 fotos – feitas na cozinha do próprio autor e sem truques - que mostram passo a passo o preparo de cada prato até chegar ao resultado final.

As receitas variadas foram colecionadas ao longo de inúmeras viagens, em pesquisas e nos cadernos de receita da família. “Senhor Predando” mostra desde pratos da culinária francesa clássica até os mais tradicionais da cozinha brasileira: comida goiana, mineira, nordestina, paulista, paulistana, entre outras delícias.

Título: Senhor Prendado
Autor: João Baptista da Costa Aguiar
Editora: Leya
Nº de páginas: 400
Preço: R$ 99,90

Fonte:Andrea Jocys