Culinária

Home/ Notícias Online/ Culinária/ Paella Brasiliense impressiona...

Paella Brasiliense impressiona no Salão do Turismo

Publicada em : 22/07/2011

Depois do sucesso no stand de Brasília, a Capital repetira a dose e dará a oportunidade de quem passar por lá descobrir porque ela é o terceiro pólo gastronômico do País

A paella, feita com carne seca, calabresa e castanha da baru, foi um sucesso absoluto, agradou aos paladares mais exigentes e impressionou a todos. A fila para provar um pouco desse prato inusitado deu voltas e pessoas do país inteiro, que visitavam o Salão, lotaram o stand da Capital Federal.

"A Paella Brasiliense representa um pouco da diversidade da gastronomia de Brasília, temos um prato tradicional da Espanha, misturado com a carne-seca, que é bem brasileira, e a castanha de baru, que é típica da região Centro-Oeste, onde fica nossa Capital. Acho que com ela conseguimos mostrar que Brasília é uma mistura de sabores e temperos", disse Jaime Recena, presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF) e responsável por trazer essa delícia, junto com o restaurante Oliver.

A paella será servida novamente nesta sexta-feira às 18h na réplica da Ponte JK, dentro do stand de Brasília, quem estiver pelo Salão e quiser provar essa delícia não pode deixar de passar por lá.

Fonte:Secretaria de Turismo DF